Entre em contato

Nome E-mail Mensagem Enviar

Gestor de Equipes

Com vasta experiência na implantação e gerenciamento de projetos, na formação de equipes e na gestão de contratos de fornecedores.

Profissional

Como profissional com mais de 30 anos de experiência em gestão, tenho conhecimentos profundos em tecnologia da informação e comunicação. Sou especialista na implantação e gerenciamento de projetos, com ampla experiência na utilização de metodologias ágeis e na gestão de equipes e fornecedores.

Minha visão estratégica me permite atuar como a interface entre a área de TI e outros setores da empresa, trazendo uma abordagem integrada e holística para a tomada de decisões. Além disso, sou habilidoso na elaboração de demonstrações de produtividade de equipes, análise da utilização de recursos pelos colaboradores e setores da empresa, e condução de políticas para o uso racional das ferramentas de TI.

Tenho experiência na análise de viabilidade de projetos e sou habilidoso em relacionamento e negociação com equipes, clientes internos e externos, fornecedores e entidades que fomentem o conhecimento de recursos tecnológicos para a melhoria da produtividade e redução de custos. Também possuo amplo conhecimento em sistemas ERP, metodologia de gerenciamento de projetos, biblioteca ITIL, ISO 20.000, metodologias ágeis, sistemas de controle para centrais de atendimento, monitoramento de ativos de TI e comunicação.

Por fim, possuo ampla experiência na gestão de equipes remotas, com ênfase na produtividade e bem-estar dos colaboradores.

Acadêmico

Possuo formação acadêmica diversificada, com Mestrado em Informática Aplicada pela Universidade de Fortaleza, MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA em Gestão de Pessoas pela Estácio. Além disso, possuo graduação em Sistemas de Informação pela Faculdade 7 de Setembro. Durante minha trajetória acadêmica, atuei como professor de graduação em Redes de Computadores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração no Centro Universitário Estácio do Ceará. Na área de Ciência da Computação, tenho ampla experiência em gerenciamento de projetos de TI, com ênfase em gerenciamento de tecnologia da informação, desenvolvimento de sistemas, treinamentos, engenharia de software e gerenciamento de serviços de TI e gestão de pessoas. Como membro efetivo do NDE dos cursos de Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, participei ativamente da definição das estratégias acadêmicas desses cursos. Além disso, atuo como avaliador do MEC como Perfil TI IES, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino de TI no Brasil.